Em São Paulo, uma das principais bancas examinadoras que planeja e organiza provas para concursos públicos é a Fundação Vunesp.
02/02/2012
0 COMENTÁRIOS

Concurso Vunesp

Muitos moradores de São Paulo, tanto na capital quanto em municípios vizinhos, se preparam a cada ano para fazer concurso público. Assim como milhares de outros concurseiros em todo o Brasil, eles buscam estabilidade no emprego, bons salários e realização profissional, principalmente quando passam para os cargos compatíveis com a sua formação.

Em São Paulo, uma das principais bancas examinadoras que planeja e organiza provas para vestibulares e concursos públicos é a Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista). Criada em 1979, ela é uma fundação pública sem fins lucrativos, por isso pode ser contratada com dispensa do processo de licitação, pois pratica preços compatíveis com o mercado.

Muitos concurseiros já fizeram concursos Vunesp para ingressar no serviço público. A Vunesp já organizou provas para instituições bancárias como Banco Central e Banco Nossa Caixa, órgãos públicos como Ministério Público-SP, Secretaria da Educação-SP e Prefeitura de São Paulo, e até órgãos internacionais como Unesco. A Vunesp participa ainda do processo de elaboração de provas para diversas prefeituras do Estado de São Paulo, assim como secretarias de administração paulistas e tribunais de justiça.

As provas de concurso público da Vunesp são objetivas com questões de múltipla escolha, havendo, portanto, cinco possibilidades de respostas. O número total de questões é variável, ou seja, a prova pode ter 50 ou até 100 questões.

Vale ressaltar que é sempre bom conferir provas antigas da Fundação Vunesp e tentar responder as questões dentro do mesmo prazo que consta nas provas anteriores. Esta é, portanto, uma forma de testar os seus conhecimentos sobre as matérias, conferir em quanto tempo você consegue resolver a prova e descobrir qual matéria encontrou mais dificuldades. Depois, basta conferir o resultado e verificar se você precisa estudar mais uma ou outra matéria.

Assim como outras bancas examinadoras, a Vunesp publica um texto na própria prova contendo informações para o candidato, como, por exemplo, o número de questões existentes, a duração da prova, a cor da caneta que pode ser utilizada para marcar o cartão de resposta, e a hora em que o candidato poderá sair da sala após o início da prova. Lendo estas informações antes da prova, o concurseiro não fará nada de errado, nada que infrinja as regras estabelecidas pela Vunesp.

CONCURSOS PÚBLICOS ESTADOS

PARCEIROS CONCURSO PÚBLICO BRASIL

Curta no facebook!
Siga nosso twitter!
PARTICIPE!

Queremos sua participação para melhorar o Concurso Público Brasil! Envie sugestões, elogios e críticas para a gente clicando aqui!

Informações de carater publico. Alguns direitos reservados.